EMPRESA

     
  HOME    CURSOS     EMPRESA     EQUIPE    CONTATO

 

 
        INFAS          
                                                           INSTITUTO NACIONAL DE FORMAÇÃO E AÇÃO SOCIAL                                                                          CNPJ:  21. 558. 437/ 0001-15           

 


 

 SEJA BEM VINDO AO INFAS

 

  

 

A escola pode e deve ser um local de conforto, onde  jovens e adultos  sintam-se  seguros,com  motivação e apoio necessários para florescerem e conquistarem um lugar na esfera social. Na mesma linha de raciocínio, o desenvolvimento psicossocial dos alunos é muito importante. A conciliação do desenvolvimento de competências psicossociais e acadêmicas resultam num futuro de sucesso. Por conseguinte, no INFAS  a nossa prioridade é o bem-estar e o desenvolvimento salutar   de todos.

A nossa metodologia de ensino oferecem uma ampla gama de conteúdo de ponta extremamente atualizados em várias áreas . Queremos incentivar os nossos alunos a atingirem todo o seu potencial. Não queremos sobrecarregar aos alunos  com escola depois da escola, pretendemos que estes tenham um ensino em qualidades e quantidades adequadas, pois ambos são importantes.

O nosso modelo de educação engloba as várias áreas do desenvolvimento. Os nossos alunos podem escolher diferentes  cursos de acordo com a vocação e preferência. Caso não tenham ainda definido uma área de estudo que gostasse de seguir, o nosso gabinete de orientação da educação intervém no sentido de  orientar os alunos nas suas opções. Neste tipo de intervenção são utilizados testes e entrevistas de diagnóstico de competências.

A nossa equipe multidisciplinar comporta-se de profissionais experientes, que são especializados nas suas áreas de atuação.

 Venha saber mais sobre os serviços que temos à sua disposição na nossa página na web. Caso pretenda, pode nos contactar. Estamos ao seu dispor para responder às suas interrogações e suprir às necessidades .

 ———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

 

O INSTITUTO NACIONAL DE FORMAÇÃO E AÇÃO SOCIAL compreende a Educação como compromisso social. Contribuir com a educação de seus semelhantes é dever de todo cidadão comprometido com a sociedade. Num passado não muito distante, a Sociedade Brasileira tinha muito mais educação. E porque? Por que a família era uma instituição de caráter educacional, principal responsável pela educação de suas crianças, em consequência disso, tínhamos uma sociedade com menor criminalidade e brutalidade. Hoje vemos pais sem educação e totalmente despreparados para educarem seus filhos, cobrando que a escola, o estado ou que alguém, em nome de Deus assuma a responsabilidade pela educação deles, e é por isso que a Sociedade Brasileira atual, caminha cada vez mais rapidamente rumo a degradação moral, cultural e social. O INSTITUTO INFAS , através de seus cursos, busca não só profissionalizar pessoas, ensinando-lhes um ofício, mas principalmente, visa formar cidadãos, éticos e conscientes, capazes de assumirem seus papéis na construção e manutenção de uma sociedade mais justa e mais humana. Compreendendo que toda mudança nasce de nós!

O INSTITUTO NACIONAL DE FORMAÇÃO E AÇÃO SOCIAL  valoriza o ensino de qualidade, e, por esta razão, apesar de ser uma instituição de ensino Livre, todos os seus docentes são habilidosos  profissionais  e posseum  vastos conhecimentos. Possuidores de uma visão  abrangente  procuram passar aos alunos não apenas habilidades técnicas específicas para realização da atividade profissional vinculada ao curso, mas também e principalmente, despertando-lhes para ver e pensar de forma coerente sobre a realidade da vida.

Nosso maior prazer é estar sempre oferecendo o melhor para você.Isto para nós é a realização de uma conquista, em razão de poder levar conhecimento e desenvolvimento à todos que com nosso trabalho alcançamos.


 

 



 

ESTATUTO SOCIAL

INSTITUTO NACIONAL DE FORMAÇÃO E AÇÃO SOCIAL – INFAS

 

 

CAPÍTULO I

DA DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO E OBJETIVOS

 

Art. 1º. O INSTITUTO NACIONAL DE FORMAÇÃO E AÇÃO SOCIAL, simplesmente designado pela sigla INFAS, é uma pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins econômicos, constituída por prazo indeterminado e número ilimitado de associados, com atuação em todo o território nacional.

Parágrafo 1º.  O INFAS rege-se pelo presente Estatuto e pela legislação pertinente em vigor.

Parágrafo 2º.  O ano fiscal coincidirá com o ano civil.

Art. 2º. O Instituto tem por objetivos:

I – Manter e zelar pelo seu patrimônio; viabilizar a mútua cooperação e compartilhar informações, estimulando a fraternidade e a solidariedade; Melhorar a qualidade de vida de seus associados em geral: defendendo-os,educando-os e desenvolvendo trabalho social juntos aos idosos,adultos,jovens e crianças;

II – Promover o desenvolvimento espiritual e cultural  dos seus alunos,oferecendo conhecimento tanto religioso como secular,através de cursos profissionalizantes como também cursos de formação teológica,psicanalítica,Terapêutica,etc.

III –  Promoção da ética, da paz, da saúde, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia, como também o estudo e pesquisa cientifica; promover todo tipo de assistência social, promover a educação em todos os seus níveis e a assistência filantrópica ;

IV – apoiar e incentivar projetos com o objetivo de construir um mundo melhor capaz de combater as discriminações;

V – desenvolver parcerias específicas com instituições e entidades que atuem em diversas áreas de formação;

Art. 3o. Para a realização de seus objetivos O INFAS deverá:

I – formar núcleos de apoio e desenvolvimento da Associação em todos os  âmbitos;

II- sensibilizar pessoas físicas e jurídicas a auxiliarem financeiramente na execução dos objetivos do INFAS;

III – criar um banco de dados de pessoas físicas e jurídicas que possam se tornar Colaboradores Solidários;

IV- promover campanhas de incentivo à solidariedade, a paz,o amor e  o progresso;

V- receber, avaliar e financiar projetos relacionados com as suas finalidades, especialmente os que tenham como beneficiário(a)s pessoas em situação de pobreza;

VI – acompanhar, avaliar e sugerir alterações na implementação dos projetos por ele aprovados;

VII – celebrar convênios e/ou contratos, com pessoas jurídicas de direito público ou privado.